English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

novembro 18, 2011

O problema dos cursinhos... E a CARNIFICINA dos hospitais de Belém

Não sei em outros estados, mas, aqui em Belém, acho que um grande problema dos cursinhos é deixar o aluno cansado e saturado no fim do ano.
Este ano eu fiz só um específico de 4 matérias, que depois incluiu mais 3. Este ano, eu com certeza não ia aguentar fazer cursinho completo, sendo que, no lugar onde estudo, as aulas vão de 13:30 até 19:30 (nos outros só vai até 18:40)! São 7 aulas por dia. Muito professor, muita aula, muita apostila.
Sim, isso é bacana. Mas as pessoas vão ficando saturadas com esse ritmo, principalmente porque ele vai aumentando no fim do ano (quando ninguém aguenta mais!).
Seria bom irem de ritmo acelerado desde o início. Lá, tudo é tão leve... e fica nesse círculo vicioso. Eu já fiz 3 vestibulares. Estou cansada! Já aprendo por osmose. E ainda tem essas cotas... eu sei que é para incluir um grupo que historicamente é excluído da sociedade, mas acho que isso também é racismo.
Eram 40 vagas, eu fiquei em 37º e minha redação no ENEM foi excelente, mas como alguns "cotistas" tiraram nota maior do que a minha (sem as cotas), ficaria na casa dos 40 ou 50... até a 5ª chamada, eu seria convocada, porque, afinal, tem fama de ser um curso difícil (cálculos, teorias cavernosas, experimentos malucos...).
Mas enfim, também foi incompetência minha... só que também foi um ano muito difícil. Minha avó adoeceu muito com um cisto num vaso do cerebelo, parou de andar, misturava as memórias... ela era muito pesada: precisava de 3 pessoas para levar até o banheiro, voltar, limpar ela, fazer massagem nas pernas, e também ela quase que gritava pelo irmão a noite toda... e veio a falecer este ano =\
Ela entrou na UTI só para resolver um problema de sódio. Minha mãe brigou muuuuuuuuuito para tirarem ela de lá, porque já estava toda entubada, cheia de "roxuras" pelo corpo, e amarrada na cama, e já estavam dizendo que ela tinha que fazer sabe lá Deus o que e mais um monte de coisas... esse Hospital Podre Desumano. Depois de ficar alguns dias em casa, naquela correria e angústia de vê-la naquele estado, ela parecia mais fraquinha (sódio) e a levamos para outro hospital.
Ela, pouco antes de falecer, estava toda inchadona de tanta água. Ficavam aplicando soro de sódio nela sem aquele aparelhinho que mede as taxas no sangue. E a médica doida, que até chamou minha mãe de leiga, disse que a vovó estava ótima aos olhos da medicina. Os médicos só assinavam as fichas e nem iam lá no leito da vovó! Quando a senhora que estava cuidando da vovó foi chamar a enfermeira, porque minha avó não estava respirando, a enfermeira louca veio sem os aparelhos de emergência. Até ela medir o pulso e correr atrás dos médicos, foi mais um tempão! O "advento" demorou demais.
Pois é, gente. Cuidado com esses hospitais famosos de Belém. É carnificina de idosos! Já perdi a conta de quantos conhecidos entraram nesse matadouro por causa de um probleminha e só saíram no caixão. Fiquem em cima mesmo! E se recusem a deixar levar seu familiar para UTI. Vigiem esses loucos. Faça eles visitarem o seu familiar. Tenha sempre ao celular um médico de confiança.
E depois que a vovó faleceu, ensacaram ela numa trouxa horrível e abandonaram a gente no necrotério. Não veio 1 pastor para reconfortar a gente! Só deram um livrinho. Me diz: QUEM VAI TER FÔLEGO PARA LER NUMA HORA DESSAS!? E os prejuízos da conta da droga da UTI se arrastam até hoje!

Voltando ao vestibular. As pessoas ficam saturadas já 4 ou 5 meses antes das provas. Velho, não é brincadeira, é o que o pessoal mais reclama. Ainda mais para quem já fez muitos vestibulares.
E tem a outra história: perde-se um ótimo juiz por causa da matemática, e perde-se um ótimo calculista por causa da literatura!
POR FAVOR, O QUE O PESSOAL MAIS QUER É VESTIBULAR POR ÁREAS DE VOLTA. O QUE PRECISÁVAMOS VER DE TUDO, JÁ VIMOS NO ENS. FUNDAMENTAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário