English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

novembro 12, 2011

Minha Terra Tem Açaizeiros Onde Canta o Sabiá

Abaetetuba
Quando vejo um açaizeiro lembro de Abaeté e me sinto em casa. Abaetetuba é o 2º maior produtor de açaí do Pará.
Desafio os belemenses a saírem da cidade e irem conhecer o Pará.
Eu entendo por que nunca fomos para muito longe da região nordeste, afinal, temos que estudar e trabalhar e são muito grandes as distâncias a percorrer. Porém  vai chegar as férias de "inverno", então aproveitem!
Soure-Marajó-Pará
Guardem essa dinheirama que iriam gastar lá no Sul, e aproveitem para conhecer nossas outras cidades. Afinal, elas também querem atenção.
Um colega da minha mãe foi/está em Soure. Acho que ele vai acompanhar o círio que é hoje (13/Nov).
Oriximiná
Vamos valorizar mais nós mesmos. A Divisão do Pará, como falei numa postagem anterior, é uma gama de problemas novos mascarados, porém, apenas impedi-la não é o bastante: precisamos nos unir mais com as outras regiões. E isso nos trará muito mais benefícios. Até uma passagem de avião em vôo regional não sai cara. Minha tia mora em Abaeté e foi para Carajás ontem, e vai voltar semana que vem... e de avião.
Canaã dos Carajás
Ela pegou uma promoção da TRIP de ida e volta: só R$ 150,00. Aproveitem! Gostaria de ir conhecer Oriximiná... tinha uma colega de lá _saudade, e também Jacareacanga. Também gostaria que o Governo incentivasse mais isso. Daí o nosso dinheiro ficaria por aqui mesmo, assim como
alguns países europeus: valorizam seus próprios produtos originais.
Jatene e equipe, ajudem aí! :D

Jacareacanga


SRE e ABT (NE), ORX (NO), CAN (SE) e JCG (SO).








Conheça mais sobre Soure: 
-Caruanas do Marajó
-Portal FMU

 Eu adoro quando temos aula sobre os índios marajoaras! Em breve vou escrever sobre eles! \( °¬° )/

Nenhum comentário:

Postar um comentário