O blog que dá seu SANGUE CABANO pela nossa história, cotidiano e faz o pau torar em quem merece! (xD)
novembro 13, 2011
Alexandra Sena
Alexandra Senna, compositora, cantora e instrumentista faz uma MPB moderna, sofisticada na harmonização e na interpretação. Técnica vocal apurada, qualidade musical e poética nas composições são características de uma artista madura profissionalmente.
Tornou-se conhecida através de suas canções em apresentações musicais no Estado do Pará, além de participações especiais em diversos CDs, coletâneas da música local e festivais de música, como na única edição do o FESTIVAL DA RÁDIO CULTURA DO PARÁ, onde conquistou o 1º LUGAR DO OUVINTE com quase 4.000 votos de aclamação popular via internet e ligações telefônicas ao vivo, mais o prêmio de MELHOR INTÉRPRETE do júri técnico com o dromen basse SÓ MEU, composição sua em parceria com Assis Figueiredo.
Seu mais novo CD SÓ MEU SOM, produzido por ela através da Lei Federal ROUANET, com o patrocínio do Banco da Amazônia, tem um time de compositores, letristas e instrumentistas da mais alta qualidade artística. SÓ MEU SOM é dirigido musicalmente por Adelbert Carneiro um dos nomes mais respeitados da música contemporânea paraense é sucesso de crítica em todo o Estado do Pará.
Paralelamente aos palcos, Alexandra Senna desenvolve um trabalho de preparação vocal de cantores, atores e profissionais da voz, workshops de técnica vocal e interpretação musical.
Na arte-educação é Professora de Arte e Música do Estado do Pará e atua junto a comunidades e multiplicadores, conscientizando e sedimentando conceitos de cidadania, promovendo ações sobre a conservação do meio ambiente através da música e do teatro.
Faz direção musical e vocal para outros profissionais, grupos vocais e corais.
Site: http://palcomp3.com/alexandrasenna/
Email: alexandrasenna@hotmail.com
Ela é 10! *-* Queria ter herdado talentos vocais também. Os meus são manuais. \(^.^')/
Agora estou terminando duas postagens e já preparando alguns vídeos com músicas relativamente antigas de cantores e poetas paraenses, como Walter Bandeira, Alcyr Guimarães, Eduardo Dias, Paes Loureiro, Renato Nil, Alexandre Souza, Fafá, etc. Peguei um pique de escrever e escrever!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário