English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

junho 30, 2011

Belém tá cheia de moleque de apartamento! D=

Que tristeza! Resolvi falar dessas crianças de apê depois da minha cirurgia de remoção de 4 dentes, na Segunda-feira. Enquanto meu irmão ficou fazendo a cirurgia dele, eu fui com a mamãe numa Cairu comprar sorvete para diminuir o inchaço.


Fui ao banheiro, tirei os algodões, cuspi um monte de sangue... depois sentei com minha mãe numa mesa pra tomar sorvete. Daí começou a chegar uma cambada do inferno xD. Acho que eram uns 6 meninos e meninas entre 9 e 13 anos... de longe a gente sabe que é molecada de apartamento: têm um jeito meio retardado de andar, de olhar, de falar, de pegar nas coisas, têm a cara branquela e cheia de cravos, falam de jeito estridente! ¬¬
Eu já tava com muita dor na cabeça de ficar me segurando no lugar durante as pressões do dentista pra descolar os dentes e a mamãe já veio com dor na cabeça lá do trabalho e piorou com a preocupação de chegar cedo no dentista e achar vaga pra estacionar.


Dou glórias a Deus por ter crescido no interior e nos anos 90! Muitos amigos, muito espaço pra correr e andar de bicicleta, fazer fogueirinha, brincar na terra, fazer barquinhos de papel e botar na vala, brincar na chuva, nadar numa piscinona, tomar banho de igarapé, jogar meu bom e velho Super Nintendo, ver Chaves, Power Rangers, Jiraia, Dragon Ball Z, Disney Cruj, Fantasia, Passa ou Repassa com a vovó, cair de boca no chão, ralar meus joelhos, subir em árvores, ficar doente de tanto pegar sol, comer fruta de quintal, brincar de peteca (bolinha de gude, p'r'os sulistas), correr atrás de pipas, ir na bicicleta com meu tio pra igreja, pra escola, colecionar tazos de sacos de batatas, completar álbuns do Pokémon...


Agora veja como essas crianças de hoje crescem! Apertadas num cubículo, vendo a porcaria da Globo com seus desenhos todos cortados, você os reprime quando ligam o vídeo-game o dia todo pra esquecerem o quão reprimidos são, não se pode gritar, não pode correr, só estudam porque os pais enchem o saco o dia todo, se tirar nota baixa têm que ir falar com psicólogo, nunca empinaram pipas, nunca fizeram fogueirinha porque o chato do síndico não deixa, na piscina do apê só dá pra dar uma braçada, não podem fazer aviãozinho de papel porque a próxima parede está logo ali, só fazem fotossíntese por luz fluorescente, qualquer sereninho e já ficam pálidos de febre, na escola não se pode correr porque há o risco delas tropeçarem nas próprias pernas, crescem reprimidos no apê e quando vão pro Nazaré viram demônios que fazem os professores se demitirem! Depois Belém fica cheia de emos sem escrúpulos e ninguém sabe porquê!


Fala sério tio / tia! Leva teu filhote pra crescer no interior! Deixa ele se esbaldar do jeito que vocês brincavam há 30 / 40 anos! Não é gostoso lembrar? Deixa eles lembrarem disso também! Sério, criança metropolitana sofre de desvios mentais xD.


Aquela cambada da Cairu ficou falando tão alto! Tinha uma menina que tinha voz estridente do inferno! Todo mundo "na sua" querendo conversar ou prestar atenção no filme da porcaria da Globo, e a cambada conversando quase pra berrar! Égua! A cabeça da mamãe já tava pra explodir mesmo tendo tomado 2 remédios!


Cheguei em casa, tomei os remédios, apaguei as luzes do quarto, só troquei de roupa e deitei na cama. Fiquei umas 3 horas quieta pra melhorar. Égua da cambada! Eu sei que não devo, mas falei tanto palavrão nesse dia! Pedi tanto perdão pra Jesus depois xD. E essas crianças ainda se acham o topo do top! Avê Maria! xD


Sério, o centro de Belém não é um bom lugar pra criança crescer. Leve-as pro interior: minha Abaeté, Igarapé Miri, Ananindeua, Cametá, conjunto fechado... matricule-os pelo menos 1 ano em escola pública para que entendam e convivam com vários tipos de pessoas, faça-os entender os problemas que as pessoas passam, faça eles pensarem em meios de ajudar a melhorar a realidade, procure uma escola com vários tipos de crianças. Deixe eles terminarem o ensino fundamental, daí tu podes trazê-los pra um cubículo que mal dá pra abrir os braços pra estudar o médio e 3º grau, que mesmo assim eles serão adolescentes felizes e educados. xD



Nenhum comentário:

Postar um comentário