De Diário do Pará:
Paraenses vão acompanhar o Campeonato de Ginástica
Sexta-Feira, 11/11/2011, 03:33:15
Começa hoje o show de harmonia, graça e beleza no Ginásio da Escola Superior de Educação Física. Meninas de várias partes do país vieram a Belém para disputar, pela primeira vez no Estado, o Campeonato de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”. O evento começa às 15h e a entrada é gratuita.
Na tarde de ontem, todas as equipes fizeram o último treino antes do início da competição. Entre elas, estava Luana Faro, jovem, porém experiente, ginasta paraense. Ela fez parte da seleção brasileira de ginástica rítmica que disputou as Olimpíadas de Pequim, em 2008, além de já ter viajado mundo afora representando o Brasil e o Pará.
Longe dos tablados desde 2008 para se dedicar aos estudos (Luana é aluna do curso de Direito), a ginasta paraense decidiu voltar a competir por amor ao esporte. “Voltei a treinar em agosto junto com o restante da minha equipe. Fica difícil conciliar os horários, mas eu dei um jeitinho (risos)”, conta.
Luana tem treinado todas as noites, de segunda a sexta, em um galpão localizado na travessa Quintino Bocaiúva, próximo à rua dos Pariquis, juntamente com as ginastas Lorenna Branco, Rose Souza, Priscila Brasil e Marina Trindade. “É bastante cansativo, mas como é um esporte que amo, vale a pena”, relata Luana.
Hoje, Luana Faro competirá na categoria adulto (bola) e adulto (arco e fita). Perguntada se ainda deseja voltar à seleção, Luana finca os pés no chão, mas também deixa um espaço para refletir. “Posso até mudar de ideia depois, mas não penso mais nisso”, garantiu, seguindo. “Hoje, encaro a ginástica mais como um hobby, uma paixão mesmo”. (Diário do Pará)
Seleção quer descobrir talentos da ginástica
Sexta-Feira, 11/11/2011, 17:37:15
(Foto: Jaime Souzza) |
O Brasileiro de Ginástica vai até sábado (12) na Escola de Educação Física. No encerramento do evento, sábado, às 13h, o público que apareceu em bom número no primeiro dia de competições, vai assistir à apresentação da Seleção Brasileira de ginástica, que faturou todas as três medalhas de ouro que disputou, durante o Pan deste ano, em Guadalajara.
A técnica da Seleção, Camila Ferezin, está motivada com a recepção do público paraense: " Eles podem esperar o melhor durante a apresentação das nossas meninas. Agora é só colher os louros do sucesso, com todo o carinho desse público" disse Camila que, além de técnica, está atuando como uma espécie de "olheira" da Seleção Brasileira." Como a nossa equipe só tem 8 atletas, estou aproveitando para garimpar algum novo talento. Uma ótima chance para as 20 meninas paraenses, que disputam o Brasileiro , divididas entre as equipes do Iesam e Centro de Ginástica do Pará.
O destaque da ginástica paraense no Estado é Luana Faro, que disputou o Pan de 2008, em Pequim. Luana interrompeu as competições para se dedicar aos estudos , mas participa do Brasileiro de Ginástica como uma das integrantes da equipe adulta. (Syanne Neno/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário