English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

agosto 12, 2011

Aniversário de Abaetetuba, Dicas de dieta ( : B)

OOOI GEEENTEM! :B
Desculpem aí. A última postagem foi em Junho D:. Julho foi meio parado para mim... meu pastor-presidente querido faleceu... andei meio revoltada com a vida (^^"), não estudei nada... xD. Fui pra Salinas 8D, voltei com umas manchas no meu pé (o.O), mas estou tratando... é algo como fitofoto-alguma*coisa-tite (^^"). Tinha faltado energia no Hospital Adventista por várias horas na área de consultas... daí não deu pra ir nos outros dias. Voltei na outra semana para a emergência, porque as manchas escureceram e fiquei com medo.
Agora to trocando de pele xD. Tá descascando legal: de manhã sempre tem uma pelanca se soltando xP. Voltou a clarear, graças a Deus.


Enfim... agora, as salas dos cursinhos estão ficando cheias. Tá chegando ENEM, UEPA, as particulares já tão rolando... E eu preciso passaaaaaaaaar D:


Sobre Abaeté... Segunda-feira, dia 15, o dia da Adesão do Pará à Independência, haverá o aniversário de Abaetetuba! =D Talvez eu vá pra lá. Mas tenho aula-extra nesse dia (T_T)... eu não quero faltar.
Se eu for pra Abaeté-city, eu conto como será a festa ^^


Eu queria contar uma coisa sobre a minha dieta. Talvez ajude algumas pessoas. =)
Diria o culpado da nossa dieta não dar certo é nosso cérebro. 90% da dieta está nele... e também nos olhos... e não no estômago.


O estômago apenas diz: por favor, é hora de uma refeição. Me mande algo, se não vou acabar me devorando ^^'.
O cérebro diz: ok! Deixa comigo!


E lá vão milhares de hormônios correndo pelo seu corpo. Você você você abre a geladeira e tira um monte de comida... faz aquela gororoba e manda tudo a baixo... de uma vez!


O seu estômago fica feliz, mas muito assustado (o.O). Daí vem o alarme do estômago: Psiu! Eu já to cheeeeio! Tá bom, já!


O seu cérebro diz: Égua, meu! Eu ainda nem comi direito! E lá vai vc vc vc repetir a montanha de hango xD.


Depois você vê que comeu demais, vai pro quarto, abraça o ursinho, e entra em depressão. Aí lá vai você se entupir de chocolate! xD


Provavelmente eu exagerei muito xD, mas é verdade. vamos por partes:
1- A comida, quando o homem vivia nas selvas, sempre foi algo escasso, desejaaaado. Por isso, quando se encontrava comida, a primeira coisa a se fazer era devorá-la. Afinal, "quando será que vou ver comida de novo?".


2- Quando comemos, é comum pensarmos nas coisas do dia, no trabalho, nas piadas... e esquecemos que estamos comendo.


3- Não é bacana comer com pressa. Nosso cérebro leva um certo tempo pra perceber que a comida entrou, que já está saciado, que comeu bem. Com a pressa, teremos mais fome logo-logo.


4- Quando fazemos uma gororoba no nosso prato (misturar tudo), o nosso cérebro meio que não consegue ter uma visão completa do que se está comendo.


5- A melhor dieta é a que se come regularmente. A cada 3 ou 4 horas, nosso estômago se prepara para uma digestão. É importante comer alguma coisinha: frutas, um lanchinho pequeno etc. A digestão gasta muita energia (^ v º)/


Disse que a fome também está nos olhos, porque, como falei no item 4, é necessário que enxerguemos bem o que vamos comer. Pelo menos pra mim isto funciona. Procuro separar bem o que vou comer. Ter uma ampla visão do cardápio. Acho que isso é 40% da digestão.
Deve ser por isso também que os japoneses são tão magrinhos! Veja como eles organizam suas refeições:
Tudo bem à mostra. Parece mais delicioso e só olhando eu já acho que não conseguiria comer tudo =).


Pode dar um pouco de trabalho separar, mas vale a pena. Hoje mesmo eu fiz isso e me senti muito saciada. O segredo é cozinhar em menores quantidades. Deixar as coisas a mostra. Não precisa usar as louçinhas, mas acho que dá um requinte maior  o(^-^)o


Nosso cérebro pensa: ai que delícia! Tem isso aqui, aquilo ali! Tem mais aquelas coisinhas! Ai também tem aquilo lá! Eu amei! Nossa, QUE TUDOOO! \\(*¬*)//  Puxa, é muita coisa =D


Resumindo: Separe bem a comida, procure comer devagar, degustar mais, lembrar que está comendo, pense na comida, evite as pressas do dia-a-dia, coma num lugar calmo, coma frutas a cada 3 ou 4 horas, faça um exercício à noite... ah! Beba bastante líquido (ajuda a emagrecer e evita enxaquecas), também abuse de chás (chá verde em especial => não é muito agradável, mas tem benefícios incríveis!)


Mas eu sei que não dá pra evitar o camarão com açaí! xD Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário