English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

abril 04, 2012

Escândalo e Nepotismo


“Salinas – Escândalo”. Salinas é uma revolta só, com a divulgação dos resultados do concurso para provimento de cargos na administração municipal. Veja só os beneficiários. Primeiro lugar no concurso para procurador – Antonio José Vito Couri, que é sobrinho do prefeito Wágner Couri; primeiro lugar para fonodiáulogo – Mariane Vito Couri Oliveira, sobrinha do prefeito; primeiro lugar para médico – Adriana Matos, esposa do secretário de Administração; segundo lugar para médico, Diego Lobão, sobrinho da mulher do prefeito; primeiro lugar para nutricionista, Michelly Silveira, que é ligada ao Prefeito Wágner Couri. E Tem mais”.
Essa foi a segunda empresa que a Prefeitura de Salinópolis contratou somente este ano para organizar o concurso e que gera escândalo e suspeitas. A primeira empresa a tentar organizar o concurso foi a KOTA.Net- educação& projetos que, ainda abriu inscrições no período de 16 de maio a 03 de junho, porém, a Prefeitura, após constatar muitas irregularidades no Edital e pressionada pela Câmara de Vereadores de Salinópolis, achou melhor cancelar o concurso através do Diário Oficial n°. 31919 de 20/05/2011.
Com a saída da Empresa KOTA, a Faculdade Integrada Carajás-FIC- foi contratada pela Prefeitura de Salinópolis para organizar o concurso. A mudança não surtiu efeito e novamente outro escândalo aconteceu, abalando milhares de candidatos às vagas e que vieram de outros Estados, pagando hotéis e transportes. Por coincidência ou não, a lista dos melhores cargos, conforme denunciou o Jornal O Liberal está recheado de pessoas ligadas ao Prefeito Vágner Cury o que já gera uma grande revolta na população.
Esse escândalo deve desembocar na 5ª feira (05 de abril) na Câmara de Vereadores, quando muitos candidatos que foram reprovados ou tiveram a certeza que na sua contagem acertaram um certo número de questões no gabarito, deverão exigir uma explicação dos vereadores, que são os responsáveis pela fiscalização dos atos do Prefeito Vágner Cury.
Alguns candidatos já pensam em acionar advogados para entrarem no Ministério Público de Salinas ou de Belém e denunciarem o escândalo. A solicitação de revisão de provas e gabaritos é um dos argumentos dos candidatos diante dos vereadores e do Ministério Público. Eles querem que a Revisão seja feita com testemunhas e diante dos Vereadores e do Ministério Público.